Planos de vanderlei sucumbiram aos péssimos resultados
Até que demorou muito. Na verdade, foram precisos 45 gols sofridos e 15 derrotas em 24 partidas do Campeonato Brasileiro para o casamento entre Vanderlei Luxemburgo e Atlético-MG chegar ao fim. O técnico foi demitido após a goleada imposta pelo Fluminense nesta quinta.
Apesar deaconquista do título estadual, Vanderlei Luxemburgo prometia mais durante o Campeonato Brasileiro. Tanto que ele ganhou reforços de peso como Daniel Carvalho, Diego Souza, Réver, Méndez e Fábio Costa. A promessa era de um time forte e competitivo a partir do retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo.
Mas o que se viu em campo foi uma situação bem diferente. Vexames diante de Grêmio Prudente, Ceará, Vitória e por último Fluminense.
Por outro lado, o presidente do galo, Alexandre Kalil, mantinha o discurso de confiança em Vanderlei Luxemburgo e esperou por 24 rodadas para trocar de treinador, embora o sinais da péssima campanha já acompanhavam o time desde o fim do primeiro turno.
A estada de Vanderlei Luxemburgo no Atlético durou quase dez meses e foram 53 jogos no comando do Galo. O aproveitamento é inferior a 50%, com 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. O ataque marcou 94 gols enquanto a defesa sofreu 75.
