Os depostistas penedenses foram pegos de surpresa na manhã deste domingo com a triste notícia do falecimento de Jal, jogador que surgiu para o futebol profissional nas categorias de base do Penedense.
Segundo informações preliminares, o atleta estava participando de uma “pelada” com os amigos quando sentiu-se mal e veio a falecer, tudo levando a crer que tenha sido vítima de um infarto fulminante.
Jal estava com 31 anos e despertava o interesse de vários clubes para a disputa da Segunda Divisão, que está prestes a começar. O supervisor Erivaldo Domício afirmou ao site de notícias aquiacontece.com.br, que estava tentando levá-lo para a equipe do Igreja Nova.
Polivalente, o jogador apareceu para o futebol quando disputou o Campeonato Amafor de Penedo pela equipe de Junqueiro, sua cidade-natal. Em seguida, foi contratado pelo Penedense, vindo a fazer parte do grupo que fez uma brilhante campanha no ano de 2001, sob o comando da dupla Fernando Andrade-Givaldo Vasconcelos.
Posteriormente, foi defender algumas equipes do interior do Rio Grande do Sul, dentre as quais, Novo Hamburgo, da cidade de mesmo nome e Esportivo, de Bento Gonçalves.
De volta ao futebol alagoano, jogou pelo Sport Atalaia, Igreja Nova. Além desses times, Jal também passou pelo futebol sergipano, potiguar e cearense, sempre deixando a marca de bom profissional e homem exemplar, que sempre cativava amigos por onde passava.
Consternados, os familiares do jogador ainda não sabem precisar o horário do seu sepultamento, que deve acontecer em Junqueiro, mesmo.