Eder foi terceiro colocado na luta greco-romana
A prática da luta olímpica em Alagoas tem crescido e apresentado resultados. Na manhã deste sábado (14), o alagoano Éder Paiva conquistou a medalha de bronze no Sulamericano da modalidade, que acontece na Argentina.
O atleta alagoano atuou na categoria até 98kh, estilo greco romana, fazendo três lutas e terminando a competição na terceira posição, atrás do campeão, o argentino Yuri Mayer e na segunda posição o chileno Carlos Garcia.
As conquistas dos atletas da luta olímpica de Alagoas tem aparecido de forma notável, diante do trabalho que vem sendo feito na Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), tanto com os profissionais, mas também no trabalho de revelação, em atividades feitas no Estádio Rei Pelé.
Éder Paiva,juntamente com o também alagoano Edcarlos Peixe e o carioca radicado em Alagoas, William Ribeiro, disputam no início do próximo ano a Copa do Brasil. Caso cheguem ao resultado esperado, podem disputar o Pré-Olímpico de Frisco, nos Estados Unidos, que dá vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem.
