×

Política

Lula: Não basta governar com a cabeça, é preciso colocar o coração também

Se em algum momento da história do Rio de Janeiro a Rocinha foi motivo de vergonha para a cidade, isso mudou graças ao empenho dos governos federal, estadual e municipal para investir em melhorias para a comunidade, afirmou o presidente Lula nesta segunda-feira (8/3) em cerimônia de inauguração de obras de urbanização do PAC no local, que incluem um Complexo Esportivo, Clínica da Família, Centro de Tratamento da Tuberculose, Centro Psicossocial e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Lula afirmou estar orgulhoso por ver o que o governador Sérgio Cabral Filho e o prefeito Eduardo Paes estão fazendo no Rio de Janeiro e que esse tipo de parceria só traz benefícios à cidade.

Não basta governar com a cabeça, é preciso colocar o coração para a gente poder governar e atender a maioria do povo brasileiro. (…) Eu saio daqui com uma certeza absoluta de que a Rocinha, se em algum momento da história do Rio de Janeiro, foi motivo de vergonha, eu saio daqui com a convicção de que a Rocinha hoje é motivo de orgulho para o governador, para o prefeito, para o presidente da República e para o povo brasileiro.

O que as pessoas precisam no Brasil, afirmou Lula, é oportunidade e por isso seu governo tem se esforçado em levar educação, esporte, emprego e saúde “para construir homens e mulheres de bem nesse País”.

Lula também externou seu sonho de ver alguns dos jovens da Rocinha participando dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e conquistando medalhas para o Brasil, quem sabe até dando ao País sua primeira medalha de ouro no futebol olímpico.

“Imagina que coisa extraordinária. Quem sabe Zico, a molecada que você vai ver treinando aqui (no Centro Esportivo) possa conquistar uma medalha olímpica no futebol, que o Brasil ainda não conseguiu, apesar do Zico, do Sócrates, do Falcão, do Pelé, do Garrincha, do Ronaldão, do Ronaldinho, do Romário, do Bebeto”, afirmou.

O presidente Lula também criticou a imprensa por não gostar de falar de obras inauguradas. “Coisa boa não interessa, o que interessa é desgraça.”