Skip to content

Lula convoca ministros para tratar das ações de proteção ao povo indígena Yanomami

  • Home
  • Brasil/Mundo
  • Lula convoca ministros para tratar das ações de proteção ao povo indígena Yanomami

Blog

Lula convoca ministros para tratar das ações de proteção ao povo indígena Yanomami

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convocou ministros e gestores de áreas estratégicas para tratar sobre as ações de combate aos garimpos ilegais e proteção dos povos indígenas yanomami, que residem nos estados do Amazonas e Roraima. Participaram da reunião 14 ministros, incluindo Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça) e Nísia Trindade (Saúde), além de outras autoridades como o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

“Essa reunião aqui é para definir, de uma vez por todas, o que nosso governo vai fazer para evitar que indígenas brasileiros continuem sendo vítimas de massacre”, disse Lula, complementando que o governo empenhará todo esforço da máquina pública para combater qualquer ilegalidade em terras indígenas.

“Não é possível que a gente possa perder uma guerra para o garimpo ilegal, para madeireira ilegal, para pessoas que estão contra o que a lei determina. Temos territórios indígenas demarcados, temos que cuidar deles com muito carinho e fazer um combate muito sério”, enfatizou o presidente.

Esta é a segunda reunião convocada pelo presidente em menos de um mês para tratar sobre as iniciativas. Em dezembro do ano passado, Lula determinou o reforço das ações dos ministérios envolvidos com a situação em Roraima e Amazonas, o qual ele considera que deve ser tratada com “uma questão de Estado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também