×

Maceió

Luiz Correia Antônio Mansur Branco, assume direção do IML em meio a greve de legistas

Luiz Correia Antônio Mansur Branco.

O Diário Oficial do Estado publicou na edição desta quarta-feira, 20, a nomeação do novo diretor do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, IML de Maceió. O cargo será ocupado pelo Médico Luiz Correia Antônio Mansur Branco, que já foi coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e é um dos fundadores do grupo de Voluntários de Emergência, Parceiros da Vida.

O convite para Mansur, novo gestor do órgão, partiu do próprio Diretor Geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Roberto Liberato, e ocorreu depois do pedido de demissão feito pelo ex-diretor do IML, o médico legista Gerson Odilon que ocupava o cargo desde março de 2010. A exoneração de Odilon também foi publicada no diário de hoje.

Na semana passada, Gerson Odilon reuniu a imprensa e explicou os motivos que fizeram entregar ao governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, uma nova carta de demissão. O ex-diretor voltou a alegar as deficiências do órgão e que as constantes promessas do governo para melhorar o trabalho no local não foram cumpridas.

Além disso, a saída do médico Luciano Ataíde, o 'braço direito' de Gerson Odilon no órgão, foi o estopim para sua decisão. “Deixo o cargo com a sensação de dever cumprido, já que a situação é caótica. Peço desculpas à sociedade por não ter feito mais e espero que o próximo diretor que assuma o instituto faça um bom trabalho e resolva os problemas estruturais”, finalizou o ex-diretor.

Agora, Luiz Mansor assume o órgão com o grande desafio, já que os médicos legistas deve deflagrar, por tempo indeterminado, uma greve a partir desta quinta-feira (21). O objetivo é pressionar o governo para que seja implantado o Plano de Cargos e Carreiras, além do piso no valor de R$ 9.600,00. Atualmente os servidores recebem um salário de R$ 2.600,00.