O procurador Luciano Chagas tomou posse nesta quarta-feira como o primeiro ouvidor-geral da história do Ministério Público Estadual. O cargo foi criado no ano passado após uma decisão do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, em investir na modernização e aproximação da instituição com a sociedade. A solenidade de posse aconteceu durante a reunião do Colégio de Procuradores, e o novo ouvidor foi saudado como um gestor bem preparado para assumir o cargo.
Para Luciano Chagas, a nova função será um desafio já que ele será ao mesmo tempo protagonista e precursor de uma experiência que promete gerar muitos frutos para sociedade. Ele lembrou da eleição onde foi escolhido por aclamação. “Pretendo aproximar ainda mais o cidadão do nosso MPE”, afirmou. A primeira meta é a criação de um 0800 para ouvir as reclamações, sugestões e elogios da população.
Emocionado, após ouvir elogios de alguns procuradores, que destacaram sua forma dinâmica de resolver problemas, bem como sua característica de pacificador, Chagas agradeceu a oportunidade de ser o primeiro ocupante do cargo. “O Planejamento Estratégico do Ministério Público de Alagoas exigia a função de ouvidor-geral, interligando a sociedade em busca de soluções para os problemas que a afligem”, afirmou Luciano Chagas.