De virada, ASA conquistou importante vitória no norte do país
O ASA superou todos os desafios do seu caminho na primeira fase da Copa do Brasil. Após uma longa viagem até Boa Vista em Roraima, o time superou a distância, o cansaço e o rival desta quarta-feira (25), vencendo por 3 a 1, eliminando a necessidade de uma segunda partida e garantindo assim, vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
A vitória e consequentemente a classificação colocam o ASA em situação confortável, uma vez que terá uma folga maior na tabela da competição nacional. Com isso, o alvinegro arapiraquense poderá se concentrar nas semifinais do Campeonato Alagoano diante do Murici. O primeiro jogo acontece no domingo que vem, às 16h00 no estádio José Gomes da Costa em Murici.
O JOGO
A partida em Boa Vista começou movimentada e não demorou para as redes serem balançadas no estádio Ribeirão. Logo aos 8 minutos, após bola levantada na árera, Wellington desvia para o fundo do gol do goleiro Marcão.
O ASA não sentiu o gol e também atacou, conseguindo logo o empate longe de casa. O meia-atacante Valdanes fez ótima jogada individual, arrancou, e entrou na área e tocou na saída do goleiro rival aos 13 minutos.
Depois dos gols, as duas equipes seguraram o ritmo e passaram a se estudar. O ASA ainda tinha um maior volume de jogo e por pouco não vira, quando uma tabelinha entre Didira e Alex Henrique parou na trave, após chutaço de Alex.
O jogo só voltou a esquentar no segundo tempo. O ASA administrava bem o empate e aos poucos, ia iniciando uma pressão que surtiu efeito aos 29 minutos da etapa final. Uéderson foi acionado na área, dominou e bateu bem, virando o duelo para a equipe alagoana.
O gol só empolgou o time alvinegro. Aos 36 minutos, foi a vez de Didira balançar as redes. Acionado em profundidade, o meia driblou o goleiro Vágner e empurrou para o gol vazio.
Depois do terceiro gol, o técnico Vica substituiu, administrou e o time de Arapiraca conseguiu uma importante vitória, por dois gols de diferença que anulam o segundo jogo. O ASA está clasificado para a segunda fase da Copa do Brasil.
A equipe alagoana agora espera o vencedor do confronto entre os goianos do Anapolina os baianos do Vitória.
