×

Esporte

Beach Soccer: Lokomotiv vence o Flamengo e é campeão

O Lokomotiv é o novo campeão do II Mundialito de Clubes. Na final disputada neste sábado, dia 19, na Arena Guarapiranga, o Lokomotiv derrotou o Flamengo por 6 a 4 (gols de Benjamin (3) e Bernardo, para os brasileiros, Gorchinskyi (2), Makarov (2), Daniel e Shkarin, para os russos) e conquistou o título inédito da competição.

Depois de ficar em quarto lugar na primeira edição do torneio, os russos fizeram a festa diante de arquibancadas lotadas, pintando a arena de vermelho.

Tristeza pelo lado carioca, alegria russa, que contou a ajuda de Daniel, tricampeão mundial (2009/2008/2007), único brasileiro campeão do II Mundialito de Clubes. Benjamin fez questão de enaltecer a campanha e a luta da equipe rubro-negra.

Na preliminar, o Vasco da Gama, campeão em 2011, venceu o Sporting na disputa pelo terceiro lugar por 6 a 4 (gols de Gil (2), Catarino (2), Mauricinho e Jorginho, para os brasileiros, Madjer, Belchior, DDI e Alan, para os portugueses), garantindo um lugar no pódio.

Após o fim do jogo, a organização da competição anunciou as premiações individuais: o ucraniano Sidorenko (Lokomotiv) foi eleito o ‘Melhor Goleiro’, o português Madjer (Sporting) recebeu o troféu de ‘Artilheiro’ (10 gols) e Benjamin (Flamengo) foi escolhido pela imprensa especializada como o ‘Melhor Jogador’ do campeonato.