Lojas do comércio de Penedo fecham na próxima sexta-feira, 16 de setembro
Em acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindlojas), Sindicato dos Comerciários, Diocese e Prefeitura Municipal de Penedo, ficou decidido que na próxima sexta-feira, 16 de setembro, dia em que se comemora a Emancipação Política de Alagoas, as lojas do Centro da cidade serão fechadas. O mesmo acontece na cidade de Palmeira dos Índios.
Já as lojas do Centro de Maceió vão funcionar em horário diferenciado, das 9h às 15h, no feriado de 16 de setembro. Os maiores shoppings e supermercados de Maceió também vão abrir no feriado político.
O Maceió Shopping e o Shopping Pátio vão funcionar em horário normal, das 10 até 22h. Todas as lojas, praça de alimentação estarão à disposição do público. Os cinemas também vão funcionar em horário normal. Já o Shopping Farol será fechado, exceto os cinemas que manterão os horários habituais dos filmes em cartaz.
O Extra Farol vai funcionar em horário normal das 7h até meia-noite. E o Extra Mangabeiras atenderá o público 24 horas. As lojas do Grupo Walmart também vão manter o horário normal de atendimento ao público. O Hiper Farol e Jatiúca estarão abertos das 7h até meia-noite. O Hiper Buarque de Macedo funcionará das 7h às 21h. As lojas do Bompreço Farol e Pajuçara, das 7h às 22h; Ceasa e Mercado, das 6h às 19h; Bompreço Ponta Verde, 24 horas.
Todas as lojas do UniCompra funcionarão normalmente na próxima sexta-feira, ou seja, as lojas nos bairros do Jacintinho e da Ponta Grossa, das 7h às 20h; Farol, das 7h às 23h, e Cambona, das 7h às 22h. A rede também funcionará normalmente nas lojas do interior.
O supermercadista GBarbosa irá abrir as lojas em horário diferenciado. As lojas Hiper Serraria, Hiper Stella Maris e Hiper Praia (Cruz das Almas) estarão abertas das 7h às 22h. A loja Tabuleiro estará aberta das 7h às 18h e a loja Pátio funcionará das 8h às 22h. O Atacadão também vai funcionar em horário diferenciado, das 7h às 14h.
Em Arapiraca, as lojas do Centro funcionarão normalmente, conforme acordo previamente firmado entre os sindicatos patronal e laboral.
