O lixo hospitalar vindo dos EUA para o Brasil parece que já chegou em Alagoas. Uma denúncia anônima recebida pelos agentes da Vigilância Sanitária do estado, na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro, trouxe a informação de que lençóis de hospitais norte-americanos foram encontrados em Maragogi, município localizado a 131 km da capital Maceió e que faz fronteira como o estado de Pernambuco.
De acordo com as informações repassadas à imprensa pelo diretor da Vigilância Sanitária de Alagoas, Paulo Bezerra, os lençóis com a logomarca de um hospital do EUA foram encontrados com uma dona de casa, de nome não divulgado, que contou que adquiriu o material em uma loja da cidade pernambucana de Barreiros. Esse foi o primeiro registro do lixo hospital dos EUA em Alagoas.
Ainda segundo Paulo Bezerra, um comunicado foi enviado para as vigilâncias municipais de Alagoas para que fiquem atentas quanto a existência do material nas cidades. A suspeita é de que os lençóis estejam sendo vendidos a preço reduzido em Pernambuco, estado vizinho de Alagoas.
