×

Cultura

Livro sobre cerimonial é relançado na Bienal de Alagoas

Kátia Albuquerque, durante o relançamento do seu livro na Bienal do Livro de Alagoas

A chefe do Cerimonial do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Kátia Oliveira Bonifácio Albuquerque, relançou seu livro Egrégia Corte – Manual do Cerimonial no Poder Judiciário durante a IV Bienal Nacional e Internacional do Livro de Alagoas, que está sendo realizada até o dia 08 de novembro no Centro de Convenções e de Exposições de Maceió, no Jaraguá.

O relançamento ocorreu na última segunda-feira (02), às 19h, no estande da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal). Na publicação está o passo-a-passo das solenidades, desde o planejamento até a execução, e também dicas de etiquetas. “Eu fiz um estudo de caso no qual pude compilar as minhas experiências durante os dois anos de trabalho dentro do cerimonial do TJ”, explica Kátia.

Ainda sobre o livro, a autora afirma que o objetivo era que tanto o pessoal do cerimonial quanto assessores, secretários e chefes de gabinetes vinculados ao Poder Judiciário pudessem utilizar o manual. “A intenção era produzir um livro para todos do Poder Judiciário”.. Além da Bienal, o livro também estará no Encontro Nacional de Cerimonial do Poder Judiciário, que será realizado em novembro, na cidade de Recife.

Egrégia Corte é a primeira publicação nacional sobre atividades ligadas ao cerimonial da Corte e tem apresentação do desembargador José Carlos Malta Marques, prefácio do ex-presidente da Corte estadual, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, posfácio do presidente da Academia Brasileira Cerimonial e Protocolo (ABCP), o acadêmico Marcílio Reinaux, e a orelha do livro foi elaborada pelo diretor de Comunicação Social do TJ/AL, jornalista Vladimir Calheiros.