
Foz do Rio São Francisco que na realidade fica entre os municípios de Piaçabuçu-AL e Brejo Grande-SE
Um livro de Geografia aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) pegou alagoanos e sergipanos de surpresa. O fato é que o livro mostra que a localização da foz do São Francisco está situada no Pontal da Barra, onde a Lagoa Mundaú encontra o mar em Maceió, informação equivocada que coloca a foz do Rio São Francisco a quilômetros de distância de sua posição.
O livro que consta na lista dos indicados para os estudantes de escolas públicas para o próximo ano já é adotado em algumas escolas particulares de Alagoas. Por conta do erro, os estudantes deixarão de aprender que a localização da foz do “Velho Chico” fica entre os municípios de Piaçabuçu-AL e Brejo Grande-SE.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério da Educação, o erro passou despercebido pela equipe que analisa os livros. Apesar disso, o material didático será distribuído no ano que vem para as escolas públicas. Ainda de acordo com o MEC, o livro será corrigido posteriormente e reimpresso com as informações verdadeiras.