×

Alagoas

Litoral Norte deve ganhar Polo Multissetorial de Indústria e Comércio

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, esteve em Maragogi nesta quinta-feira (8), visitando três terrenos com potencial para receber o Polo Multissetorial de Indústria e Comércio do Litoral Norte, um projeto da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para ajudar a movimentar a economia da região.
Ainda em fase de estudos, o Polo deve abrigar indústrias de médio e pequeno porte, considerando a vocação econômica local. Ele está inserido na política de investimentos do Programa Alagoas Tem Pressa, que visa promover a geração de emprego e renda, criando uma estrutura favorável ao desenvolvimento do Estado.

“O Litoral Norte foi escolhido justamente por ser uma região que carece desses incentivos, mas que também tem grandes possibilidades de se desenvolver. Uma delas é a proximidade com a região Sul de Pernambuco, uma das que mais cresce no estado vizinho, e que pode contribuir em muito com a indústria e o comércio de Alagoas”, destacou Keylle Lima.

A próxima etapa para a implantação do Polo é o estudo da infraestrutura dos terrenos avaliados. Segundo Keylle Lima, antes de definir onde ficarão as indústrias, a Seplande precisa avaliar detalhes como o fornecimento abundante de energia elétrica e água, além do acesso fácil às estradas. A partir daí, será possível eleger a localização do Polo.

O investimento em polos multissetoriais já mostrou que dá grandes resultados em outras regiões do Estado. Em Marechal Deodoro, por exemplo, o Polo José Aprígio Vilela tem captado indústrias de peso, representando a injeção de milhões de reais na economia alagoana. Este ano, além da nova fábrica de PVC da Braskem, ele vai receber a unidade nordeste da Krona Tubos e Conexões.