Lionel Messi segue conquistando títulos dentro e fora de campo
Nessa quianta-feira, o argentinho Lionel Messi fez prevalecer a lógica e todo o favoritismo que tinha, ao conquistar o título de melhor jogador do futebol europeu da última temporada. Aém do argentino, também disputavam o posto, o espanhol Xavi, companheiro de Messi no Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
A divulgação do vencedor desse laureado prêmio aconteceu logo em seguida aos sorteios dos grupos da Liga dos Campeões. Para serem escolhidos os finalistas, cerca de 53 jornalistas esportivos europeus votaram nos seus prediletos na última temporada e chegaram a uma lista de 10 melhores. Feito isso, realizaram uma outra votação envolvendo apenas Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo, os três mais indicados anteriormente.
Como já era esperado, o craque portenho do Barcelona ganhou com folga: recebeu mais do que o triplo de votos do segundo colocado, seu companheiro Xavi. O português Cristiano Ronaldo foi o terceiro. O argentino também conquistou, nos últimos dois anos, o título de melhor jogador do mundo pela Fifa, prêmio em que ele já desponta como um dos favoritos nesta temporada.
