Implacável, Lima fez os dois gols do ASA diante do Comercial
Sete gols em três jogos. São números do artilheiro do Campeonato Alagoano, Lima, atacante do ASA, que na tarde deste sábado (18) em Viçosa, ajudou o time alvinegro a vencer o Comercial. Em duelo que o time da casa vencia, o atacante virou a partida para 2 a 1 e garantiu a liderança provisória do time de Arapiraca na competição estadual.
Na próxima rodada, o ASA recebe o CEO, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, enquanto o Comercial jogará fora de casa contra o Murici no estádio José Gomes da Costa.
O JOGO – 1º TEMPO
Com um tempo quente na cidade de Viçosa, as duas equipes começaram o jogo de forma lenta, se estudando, não abusando da velocidade nos primeiros minutos de jogo, por isso, a partida era pobre em criação e finalização de jogadas.
O ritmo era tão lento que a primeira chance de perigo aconteceu por volta dos 15 minutos, quando Thalysson aproveitou passe na área e bateu forte e alto, para grande defesa do goleiro Dinho que evitou a abertura do placar.
A partida seguia lenta, truncada no meio de campo. O gramado do estádio Teotônio Vilela não apresentava tantos problemas, mas a grama era curta e fazia quicar excessivamente a bola, dificultando o domínio da redonda.
O Comercial ainda tentou uma vez na primeira etapa, para não terminar zerada nas finalizações, quando Thiago Silva, o jogador mais insistente do time “canarinho”, tentou jogada e num chute fraco, a bola resvalou na defesa e quase engana o goleiro Zé Carlos.
Sem mais emoções, o primeiro tempo foi encerrado com um placar em 0 a 0 entre Comercial e ASA em Viçosa.
2º – TEMPO
Se o primeiro tempo foi fraco em emoções, a etapa complementar veio para aumentar o ritmo e animar os poucos torcedores presentes no estádio. O duelo era mais movimentado, as equipes contavam com o calor que estava diminuindo e os donos da casa aproveitaram a primeira chance de perigo para abrir o placar.
GOOOOLLLL DO COMERCIAL! Buiu cobrou falta venenosa, o goleiro Zé Carlos viu a redonda bater no travessão e cair nos pés de Thiago Silva, que só empurrou para as redes. Comercial 1 x 0 ASA.
Não demorou muito para o ASA mostrar que não estava morto no jogo, partindo para cima e logo encontrando o empate, para frustração do time da casa. Quem não estava frustrado era o autor do gol, artilheiro do campeonato alagoano.
GOOOOLLLL DO ASA! O volante Jorginho pegou sobra de bola e de fora da área, com muita categoria bateu colocado buscando o ângulo. O goleiro Dinho espalmou, a bola bateu na trave e caiu nos pés de Lima, matador, que empurrou para o fundo do gol. Comercial 1 x 1 ASA.
Após o gol, o ASA continuou tentando pressionar e assim conseguir a virada. Porém, o Comercial se defendia e buscava os contra-golpes, sem efeito para os dois lados. As substituições e os times aparentemente cansados pareciam levar o jogo para o final com empate.
Porém, o ASA que continuava tentando, tinha uma grande vantagem. Um centroavante de origem, que estava sempre na hora certa, no lugar certa e nos acréscimos, o time alvinegro conseguiu a vitória.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 49 minutos, no último suspiro do time alvinegro no jogo, bola lançada para Lima, que da entrada da área, girou e bateu forte, sem chances para o goleiro Dinho, virando o jogo. Comercial 1 x 2 ASA.
Depois do gol alvinegro, não deu tempo para mais nada e o árbitro José Ricardo Laranjeiras encerrou o duelo com vitória do time de Arapiraca por 2 a 1 de virada sobre os donos da casa, representantes de Viçosa.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2014 – 3ª Rodada
Estádio Teotônio Vilela – Viçosa, Alagoas
Comercial 1 x 2 ASA
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)
Assistentes: Douglas Lino da Silva (FAF) e Aldrin Freire Matias (FAF)
Comercial: Dinho; Cafezinho, Vivinho, Jean e Michael; Júnior Vigário (Lúcio), Aldo, Adriano e Buiu (Neto Viçosa); Cirilo (Sil) e Thiago Silva.
Técnico: Paulo Roberto Guillard
ASA: Zé Carlos; Tiago Baiano (Diego Fiúza), Edvânio, Edson Veneno e Renan Oliveira; Jorginho, Marielson (Miller), Rai e Didira; Thalysson (Cristiano Gaúcho) e Lima
Técnico: Heron Ferreira
Cartões: Adriano, Aldo e Buiu (Comercial) – Thalysson, Edson Veneno e Lima (ASA)
Gols: Thiago Silva 8min 2ºT (Comercial) – Lima 16 e 49min 2ºT (ASA)
