Time de Bernardinho segue colecionando derrotas na competição internacional
Contando com o apoio de 15.200 torcedores, na inauguração da Cracóvia Arena, a Polônia voltou a derrotar o Brasil pela Liga Mundial de Vôlei.
Dentro de quadra, o time de Bernardinho lutou, mas acabou superado pelos donos da casa por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 28/30 e 25/20), em 1h59, nesta sexta-feira (20.06), em jogo válido pelo Grupo A da Liga Mundial. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 14h30 (de Brasília), desta vez em Bydgoszcz.
O ponteiro Lucarelli foi o principal pontuador da equipe brasileira, com 15 acertos. Após a partida, o jovem jogador afirmou que a vitória era o único objetivo da equipe brasileira, e lamentou o resultado não ter sido o desejado.
“O resultado não era o esperado. Estávamos muito concentrados para esse jogo, treinamos bem durante toda a semana, mas, infelizmente, erramos mais do que o adversário e não conseguimos a vitória que tanto queríamos”, disse Lucarelli.
Outros jogadores tiveram pontuação de destaque nesta sexta. O central Lucão anotou 14 vezes e também se destacou, assim como o oposto Wallace (10) e o ponteiro Lipe (10). O polonês Konarski foi o maior pontuador do jogo, com 21.
O ponteiro Lipe também lastimou a derrota, e já pensa no próximo confronto contra os poloneses.
“Parecia que estávamos no caminho certo. Começamos bem o jogo, com quatro, cinco pontos na frente. Estávamos jogando bem e não podemos deixar perder a partida da nossa mão, com bolas bobas, como vem acontecendo. Vamos treinar ainda mais agora e vamos para o tudo ou nada no próximo jogo”, afirmou Lipe.
Após o jogo, o técnico Bernardinho falou sobre o momento da seleção brasileira. “A Polônia e a Itália são melhores do que nós. Temos de ser humildes e aprender com nossos erros. Não podemos perder a concentração e o foco depois de um cometer um erro. Precisamos fazer o nosso melhor no futuro”, concluiu o treinador.
Com o resultado, o Brasil ocupa, apenas, a quarta posição do grupo, somando oito pontos. A Itália lidera com 19, seguida por Polônia (11) e Irã (10).
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Lipe, Raphael, Vissotto
Técnico – Bernardinho
POLÔNIA – Nowakowski, Konarski, Wrona, Brzyzga, Mika e Buszek. Líbero – Zatorski
Entraram – Kurek, Klos, Bociek
Técnico – Stephane Antiga
