×

Esporte

Liga Mundial: Brasil vence o Canadá com muita facilidade: 3 x 0

Seleção está evoluindo com o passar dos jogos da Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei fez, neste SÁBADO (09.06), o segundo jogo no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP). Depois de derrotar a Finlândia por 3 sets a 0, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Canadá também por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/11), em 55 minutos de partida.

O JOGO

Sidão abriu o marcador com ponto de bloqueio. Murilo fez ace e o Brasil marcou 4/1. A equipe verde e amarela seguiu na frente e fez 8/6 no primeiro tempo técnico. O Canadá encostou em 9/8. A parcial seguiu equilibrada, com diferença entre um e dois pontos a favor do Brasil. Quando a seleção brasileira aumentou a vantagem (14/11), o técnico do Canadá, Glenn Hoag, pediu tempo. No erro de ataque do adversário, o Brasil fez 16/13 na segunda parada técnica. Serginho recuperou uma bola no banco de reservas e Wallace pontuou para o Brasil em uma bela jogada: 18/14. Os canadenses reagiram no final, mas o time brasileiro venceu por 25/22.

O Canadá abriu 2/0 e o Brasil empatou em quatro pontos. O adversário colocou um de vantagem sobre os donos da casa: 6/5. Mais uma vez a equipe brasileira reagiu e fez 8/6 no primeiro tempo técnico. Na sequência foi a vez do Canadá correr atrás e passar à frente: 11/10. A equipe de Bernardinho buscou mais uma vez e foi para a segunda parada técnica com um de vantagem (16/15). Deste momento em diante, a seleção brasileira dominou o placar e venceu por 25/17.

Murilo abriu o placar do terceiro set. O Brasil seguiu embalado e quando fez 5/0, o treinador do Canadá pediu tempo. Na volta, Sidão bloqueou e a vantagem brasileira aumentou. Um ataque para fora dos canadenses levou o placar a 7/0. Soonias enfim pontuou para o Canadá. No primeiro tempo técnico: 8/1. Rodrigão bloqueou e o time verde e amarelo fez 11/3. A diferença foi de nove pontos na segunda parada técnica (16/7). O Brasil seguiu sem dificuldades e, com Sidão, fechou o set em 25/11.

EQUIPES

BRASIL – Ricardinho, Wallace, Sidão, Rodrigão, Thiago Alves e Murilo. Líbero – Serginho

Técnico – Bernardinho

Entraram: Bruno, Theo e João Paulo Bravo

CANADÁ – Duff, Soonias, Van Lankvelt, Brinkman, Faucher e Perrin. Líbero – Blann

Técnico – Glenn Hoag

Entraram: Winters, Casias e Schmitt