×

Esporte

Liga Mundial: Brasil vence a Bulgária e faz a final contra a Rússia

Wallace tem se constutuído num dos nossos melhores jogadores na competição

O Brasil está na final da Liga Mundial 2013. Neste SÁBADO (20.07), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu a Bulgária por 3 sets a 1 (25/12, 25/17, 23/25 e 25/16), em 1h42 de partida válida pela semifinal e assegurou a classificação.

Na grande decisão, os brasileiros enfrentarão os russos, neste DOMINGO (21.07), às 20h, no ginásio Islas Malvinas, em Mar del Plata, na Argentina. A Rússia passou pela Itália, também por 3 a 1, no primeiro jogo deste sábado. Maior vencedor da história da Liga Mundial, o time verde e amarelo busca o décimo título da competição.

“Vamos enfrentar a Rússia mais uma vez, só que agora é começar tudo do zero. Não se lembra mais da final olímpica, nem mesmo do primeiro jogo que fizemos aqui na Fase Final. Claro que criou-se uma rivalidade, mas não tem que ser essa a nossa preocupação. Vamos estudar o time deles de novo, ver o que erramos para que não se repita amanhã e vamos entrar com tudo para conseguir a vitória. Já chegamos ao nosso primeiro objetivo, que era estar na final, agora vamos buscar o título”, comentou Wallace, um dos destaques do novo time brasileiro.

Depois da vitória e das lesões de Dante e Leandro Vissoto, o técnico brasileiro foi bem enfático ao dizer que se preocupa, também, com a sua própria equipe. “Temos que pensar primeiro no nosso time, em qual solução vamos adotar em função dos problemas físicos que estamos enfrentando. Contra a Rússia, no primeiro jogo aqui, pecamos um pouco. Mas vamos usar uma estratégia específica amanhã e tentar não conceder tantos pontos como foi na primeira partida”, detalhou Bernardinho.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Dante e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.

Entraram – Lipe, William e Maurício

Técnico: Bernardinho

BULGÁRIA – Bratoev, Gotsev, Skrimov, Yosifov, Aleksiev e Sokolov. Líbero – Salparov

Entraram – Milushev, Bratoev V., Dimitrov e Penchev

Técnico: Camillo Placi