Nesta terça-feira (17), jogando no Allianz Arena, o Bayern soube tirar proveito do fator campo e derrotou o Real Madrid pelo placar de 2 x 1, partida de ida, válida pelas semifinais da Liga dos Campeões. Ribéry e Gomez assinalaram os gols para a equipe anfitriã, enquanto que Özil descontou para os visitantes.
No segundo confronto, que acontecerá no dia 25 de abril, quarta-feira, em Madri, o Real necessita vencer por 1 a 0 ou por pelo menos dois gols de diferença para assegurar a sua vaga na final do maior torneio de clubes do mundo.
Depois do jogão e da nova vitória bávara, o Bayern segue invicto contra o poderoso Real em dez partidas como mandante. Em contrapartida, atuando fora de casa, o retrospecto é favorável ao time espanhol: nos últimos nove jogos, aconteceram seis vitórias madrilenhas, um empate e apenas duas derrotas.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2 X 1 REAL MADRID
Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 17 de abril de 2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Stephen Child (Ambos da Inglaterra)
Público pagante: 66 mil pessoas
Cartão amarelos: Robben, Badstuber e Lahm (BAY) Coentrão, Xabi Alonso, Di María, Sérgio Ramos, Higuain e Marcelo (RMA)
Gols: BAYERN: Ribéry, aos 16min do 1° tempo, e Gomez, aos 44min do 2° tempo
REAL: Özil, aos 8min do 2° tempo
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Badstuber, Boateng e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger (Muller) e Kroos; Robben, Ribéry e Gómez
Técnico: Jupp Heynckes
REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Di Maria (Granero) e Özil (Marcelo); Benzema (Higuain) e Cristiano Ronaldo
Técnico: José Mourinho