Com dois novos blocos agregados e com a missão de fazer o espírito do Pinto da Madrugada permanecer nos foliões, a Liga Carnavalesca lançou a programação do carnaval 2017.
A liga também destacou a importante parceria com o governo do Estado. O lançamento aconteceu durante o café da manhã na casa de eventos Altomang.
A entidade, presidida por Dinho Lopes, se propôs este ano a preencher todos os finais de semana com atrações até o carnaval, começando no dia 22 de janeiro, e ainda pretende lançar um bloco por dia durante a festividade.
Lopes lamentou a falta do Pinto da Madrugada este ano e frisou o aumento da responsabilidade em manter a programação no mesmo nível.
“O que a gente espera é que a sociedade compareça a todos os eventos, para manter o melhor legado que o Pinto nos deixa, que é motivação para tirar as pessoas de casa e ir para rua. Que a gente consiga através das parcerias públicas e privadas fazer, sem dúvidas, um grande carnaval em Maceió”, destacou.
Agregados
Os dois novos blocos agregados à programação da liga são o “Amigos do Rei”, que é um bloco que já existia há alguns anos, e o “Samba de Nêgo”, que vai transformar a avenida em uma passarela de escola de samba.
O projeto da Polícia Militar “Vem Ver a Banda Tocar” participará mais ativamente este ano, com programação toda voltada ao frevo.
