Avaí obteve importante vitória diante do time líder da série B
A tarde fria deste sábado em Florianópolis foi fatal para o Vitória. Sem repetir as boas atuações, o time rubro-negro foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, gols de Ricardo Jesus e Julinho, e viu cair para dois pontos a vantagem sobre o Criciúma, segundo colocado. Com 57 pontos, o Vitória fica na obrigação de ganhar do ABC, sábado à tarde, no Barradão, para manter a liderança do Brasileiro da Série B.
O Vitória viu cair uma inve ncibilidade de 11 jogos – a última derrota tonha ocorrido diante do Bragantino, no Barradão, por 1 a 0, dia 3 de agosto.
Como a tarde não era mesmo rubro-negra, o goleador Elton desperdiçou a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti. O goleiro Marcelo Morella defendeu. O volante Pirão, do Avaí, também chutou a bola por cima do travessão batendo pênalti.
O primeiro gol ocorreu de um lance irregular. Gilson sofreu falta, o assistente marcou e o árbitro Luiz Flávio Oliveira mandou seguir. Deola defendeu o chute de Camilo, e Ricardo Jesus aproveitou o rebote, aos 18 minutos para abrir o marcador. No segundo tempo, Julinho, em jogada individual, completou o placar de 2 a 0, aos 8 minutos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) – 2º turno (27ª Rodada)
AVAÍ 2 X 0 VITÓRIA
Data
29 de setembro
Hora
16h
Local da Ressacada, Florianópolis (SC)
Gols
1º tempo
Ricardo Jesus, aos 11min
2º tempo
Julinho, aos 8min
Árbitro
Luiz Flávio Oliveira (SP/Asp. Fifa)
Assistentes
1 – Carlos Nogueira Júnior (SP/CBF 1)
2 – Carlos Eduardo Vieira Areas (SP/CBF 2)
Cartão amarelo: Deola, Gilson (VIT), Bruno, Moretto, Julinho (AVA),
Expulsão:
Renda: R$
Público:
AVAÍ
Marcelo Moretto; Arlan, Cassio, Rafael e Julinho (Nenê Bonilha); Bruno, Mika (Rodrigo Thiesen), Pirão e Camilo; Diogo Costa e Ricardo Jesus (Evando)
Técnico: Argel Fucks
VITÓRIA
Deola; Carlinhos, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Michel, Rodrigo Mancha (Marquinhos), Pedro Ken e Tartá (Arthur Maia); Dinei e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani
