×

Esporte

Líder Fluminense vai pra cima do Inter, no Maracanã

Murucy diz querer mais um título do Brasileirão

Realmente, a fase está tão boa para o Fluminense que até o destino parece estar conspirando a favor do líder do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Muricy Ramalho coloca a liderança em jogo neste domingo, às 16 horas, contra o Internacional, no Maracanã. A princípio, seria o embate entre duas das maiores forças, em matéria de elenco, do futebol nacional no momento. Mas quis a tabela do campeonato que o time carioca enfrentasse outro sério candidato ao título justamente quando os gaúchos estão mais preocupados em assegurar o troféu da Libertadores da América.
Fabio Motta/AE
Fabio Motta/AE
Muricy Ramalho só tem dúvida no ataque; Emerson, com dores no pé direito, pode não jogar

Assim, o técnico Celso Roth, que vê sua equipe com 20 pontos, a nove do líder, vai mandar a campo uma equipe de reservas, mesmo em confronto que pode ter peso decisivo no fim do torneio. Ótima chance, portanto, do Fluminense manter a dianteira e até mesmo abrir vantagem para os perseguidores.

Por outro lado, Muricy pode ter um desfalque importante. O atacante Emerson, com dores no pé direito, ainda tem aproveitamento incerto. O jogador se contundiu na vitória sobre o Grêmio, na última rodada, participou dos últimos treinamento com bola, mas admite que ainda sente dores. Muricy deve esperar até o último instante para tomar a decisão.

“É um jogador que casa bem com o Washington, de velocidade, e com a saída do Alan estamos com poucas opções. Estamos tratando bem dele, não deixando treinar muito, evitando o choque, e acredito que vai dar certo”, disse o treinador, em referência ao fato de ter apenas Rodriguinho como atacante de ofício com a lesão de Fred.

Caso Emerson não possa atuar, o mais provável é que Muricy reforce o meio-de-campo com Marquinho e deixe apenas Washington como homem de referência. Recém-chegado ao clube, com muito alarde, Deco deve fazer sua estreia apenas na rodada seguinte, no clássico contra o Vasco.