Deco e Felipão estarão em lados opostos
A noite de hoje, tem agendada um encontro de velhos conhecidos. Quando entrarem em campo, às 22h dessa quarta-feira, no Maracanã, Fluminense e Palmeiras estarão colocando frente à frente, os amigos Felipão e Deco. Técnico e jogador formaram uma parceria de sucesso na Seleção de Portugal, quando conquistaram o vice-campeonato europeu de Seleções.
Para alcançar o objetivo de se distanciar ainda mais na liderança do Brasileirão, o tricolor carioca terá uma dura missão. Em seu último jogo no Maracanã – que fechará definitivamente para as reformas visando a Copa do Mundo de 2014 -, o time das Laranjeiras enfrentará o embalado Palmeiras, que acredita ter encontrado o seu bom momento no Brasileirão após a vitória de virada sobre o Atlético Mineiro no último domingo, também como visitante.
Para o confronto, o Fluminense tem dois problemas para encarar o Verdão: além de Diguinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e já desfalca a equipe há duas rodadas, Mariano recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Fernando Bob permanece no meio-campo, enquanto Thiaguinho, improvisado, será o titular da lateral-direita. Já Gum e Emerson, que cumpriram suspensão na última rodada, retornarão ao time.
No Palmeiras, o chileno Valdívia segue sendo a dúvida de Felipão para esse difícil compromisso. O Mago chegou a realizar um exame de ultrassonografia na última segunda-feira. Logo em seguida, o departamento médico alviverde informou que nenhuma lesão foi diagnosticada. Caso esteja se sentindo melhor, o chileno deve ser titular da equipe no ataque, ao lado de Kleber, assim como ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.
Scolari relacionou os seguintes jogadores:
Goleiros: Marcos e Deola
Zagueiros: Danilo, Fabrício e Maurício Ramos
Laterais: Vitor e Gabriel Silva
Volantes: Edinho, Márcio Araújo, Pierre, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo
Meias: Valdivia e Patrik
Atacantes: Tadeu, Luan, Kleber e Ewerthon
