O entusiasmo do senador com os principais eventos esportivos dos próximos anos não se dá apenas com o futebol ou com os esportes olímpicos. Renan está de olho, isto sim, é nas melhorias que serão destinadas ao País e que serão duradouras para os brasileiros.
– A infraestrutura somente da Copa do Mundo – diz o senador – deverá dispor de recursos ao redor de R$ 33 bilhões.
Tais recursos envolvem a construção e reformas de estádios, ampliação de aeroportos, reforma de portos e dezenas de obras rodoviárias para melhorar o cotidiano das grandes cidades.
Renan confia em seu amigo pessoal, o ministro Aldo Rebelo, dos Esportes, que vem garantindo que as obras estão dentro dos prazos e que há condições de concluí-las nos prazos do evento.
Nos recentes debates realizados no Senado Federal, referentes a Lei Geral da Copa, as propostas de Renan sairam vitoriosas: o respeito aos contratos firmados pelo governo brasileiro com os organismos internacionais, os preços privilegiados dos ingressos destinados aos idosos, e que seus preços sejam justos para o bolso dos brasileiros.
Renan calcula que mais de 10 milhões de pessoas disputarão os 3,5 milhões de ingressos que estarão à venda a partir de agosto do próximo ano.
– Faremos – garante o senador – a melhor Copa do Mundo de todos os tempos!