×

Policial

Líder do movimento sem-terra é morto a tiros no interior

Edmilson tombou morto ao lado do barraco de lona

Um líder do movimento sem-terra, em Alagoas, identificado como Edmilson Alves da Silva, 35 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira, 22, no núcleo da reforma agrária de Japaratinga.

De acordo com as informações policiais, a vítima era presidente do Assentamento Irmã Daniela e comandava ocupações de terras, denunciava crimes ambientais e informava sobre os desmandos supostamente praticados por fazendeiros da região.

Em depoimento, familiares da vítima acreditam que ela tenha sido assassinada por conta de sua atuação destemida na região.

Ainda segundo a polícia, Edmilson estava se preparando para viajar com destino a Maceió quando foi surpreendido por uma dupla armada em uma motocicleta de modelo não identificado. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo na região da cabeça e morreu no local do atentado, antes de ser socorrido.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo de Edmilson Alves da Silva. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.