×

Esporte

Líder Corinthians tem jogo difícil diante do Vitória, no Barradão

No Corithians, Jorge Henrique entra no lugar de Dentinho

Restando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, as equipes do Vitória e do Corinthians medirão forças logo mais , às 17h (de Brasília), no Barradão, estando ambos pressionados pela necessidade de um resultado positivo. Se o time rubro-negro baiano luta contra o rebaixamento e para não virar motivo de gozação dos torcedores do rival Bahia, o Timão luta para manter a liderança e ficar mais próximo do quinto título nacional.

Apresentando um retrospecto de quatro vitórias e um empate desde a chegada do técnico Tite, o Corinthians reencontrou o caminho no torneio e voltou ao primeiro lugar ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na última rodada. São 63 pontos contra 62 do Flu. O Alvinegro do Parque São Jorge depende apenas de seus resultados para ser campeão. Depois desta rodada, ainda encara Vasco (casa) e Goiás (fora).

Já o Vitória vive situação contrária. O clube acumula três partidas sem vencer, mas arrancou um empate contra o Guarani, em Campinas, ganhando um alento na reta final. O clube está no limite para entrar na zona do rebaixamento, em 16º lugar, com 39 pontos. Em seguida, pegará Internacional (fora) e Atlético-GO (casa).

Vitória:

Para essa partida decisiva, o comandante Antônio Lopes poderá contar com o veterano Ramon, que era dúvida em razão de uma pequena lesão, mas em compensação, não terá Neto Coruja. Já o zagueiro Wallace segue fora do time titular. Como novidade, o atacante Aldair, de 19 anos, foi relacionado pela primeira vez, sob muitos elogios do técnico. Dessa forma, a escalação do Leão da Barra deveráser a seguinte: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel, Anderson Martins e Egidio; Uelliton, Bida, Elkeson (Neto Coruja) e Ramon; Adailton e Júnior

Corinthians:

O técnico Tite vai mexer pouco na equipe. Por conta de cartões amarelos, ele perdeu Bruno Cesar e Dentinho. O meia Danilo e o atacante Jorge Henrique, que volta a ser titular depois de se recuperar de uma grave lesão na coxa esquerda, entram nos respectivos lugares. O Timão começa o jogo com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.