×

Penedo

Líder comunitário baleado em Penedo morre na UE do agreste

Vítima foi transferida para UE do agreste numa UTI móvel

Faleceu no início da tarde deste domingo, 13, o líder comunitário Marcelo Brandão, que faria 36 anos no próximo dia 27 de novembro. A informação foi repassada pela família da vítima que estava desde a última quinta-feira, na Unidade de Emergência Daniel Houle, em Arapiraca, acompanhando a evolução do quadro clínico de Marcelo que foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça.

O líder comunitário Marcelo Brandão, presidente da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, foi atingido com dois disparos de arma de fogo na última quinta-feira, 10, quando chegava em sua residência com a mulher e o filho de apenas três anos.
O ato criminoso, executado por dois elementos que estavam num veículo de cor prata.

De acordo com a companheira de Marcelo, a senhora Alba Lias Monteira, a ação dos criminosos foi rápida e por pouco não atingiu ela e a criança. “Isso era esperado, pois os algozes são conhecidos na comunidade e a polícia já havia sido informada sobre as ameaças feitas por eles”, desabafou dona Alba.

Após ser alvejado pelos disparos, Marcelo foi socorrido rapidamente por moradores que o encaminharam para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus, de onde foi transferido posteriormente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permaneceu com vida até o início da tarde deste domingo.

Segundo a Polícia Civil as investigações seguirão a linha que vem tomando desde a primeira tentativa de homicídio sofrida por Marcelo em setembro deste ano. O irmão da vítima, Marcos Brandão, revelou que desde a primeira tentativa foi dado conhecimento à polícia, e que tudo que ocorreu desde o primeiro sinistro foi registrado pelo líder comunitário.

“A polícia sabe quem tentou tirar a vida de meu irmão pela primeira vez e testemunhas sabem quem foi que atirou nele agora. Tudo isso tem que ser apurado e os criminosos colocados atrás das grades”, desabafou Marcos Brandão.

O corpo de Marcelo Brandão está sendo velado na Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Senhor do Bonfim, e o sepultamento acontecerá às 16 horas, no cemitério São Gonçalo do Amarante, em Penedo.

Atualizado às 6:58 14/11/2011