Gramado ruim é uma das preocupações do Grêmio
Os jogadores do Grêmio realizaram, na tarde desta segunda-feira, o reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela, local da partida dessa terça-feira, às 21h30m, contra o Caracas, pela Copa Bridgestone Libertadores.
Cercado por estudantes corriam na pista atlética e outros que exercitavam salto em distância, os jogadores realizavam um trabalho técnico no gramado sob a orientação do treinador Vanderlei Luxemburgo. Foram trabalhados arremates ao arco de longa distância, além de cruzamentos e conclusões de dentro da área.
O principal foco foi a qualidade do gramado, que não é das melhores. Em entrevista coletiva, o atacante Barcos disse que o campo dificulta as coisas para as duas equipes: “não podemos nos preocupar com o gramado. Temos que entrar em campo e tratar de ganhar a partida”, resumiu.
Para Vargas, as condições do campo podem prejudicar a qualidade técnica da equipe, mas enalteceu a capacidade dos atletas para tentar superar as dificuldades: “Precisamos jogar e explorar a velocidade nos contra-ataques”, destacou o chileno.
