O Santos foi à Manizales, na Colômbia e derrotou o Once Caldas, por 1 x0, no confronto de ida, válido pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores, deixando para decidir sua vaga à semi-final, dentro de casa.
Com esse excelente resultado, a equipe da Vila Belmiro jogará no Pacaembu, na próxima quarta-feira, com a vantagem de empate a seu favor. Por sua vez, o time colombiano necessir vencer por dois gols de diferença para avançar na competição sul-americana. Em caso de vitória do Once Caldas pelo mesmo placar do jogo de ida, haverá decisão por pênaltis.
Agora, o Peixe volta a se preparar para a decisão do Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16h, diante do Corinthians, na Vila Belmiro – o primeiro duelo entre essas equipes terminou 0 a 0.
FICHA TÉCNICA:
ONCE CALDAS 0 X 1 SANTOS
Estádio: Palogrande, em Manizales (COL)
Data/hora: 11/5/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Luis Sánchez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Renda/público: Não disponível.
Cartões amarelos: Calle, Palacios (ONC); Edu Dracena, Rafael (SAN)
Cartões vermelhos: Calle, 14’/2ºT
GOLS: Alan Patrick, 42’/1ºT (0-1)
ONCE CALDAS: Martínez; Calle, Amaya, Henriquez, Nuñez; Hárrison Henao, Mejia, Mirabaje (Palacios, 16’/2ºT) e Pajoy (Gonzales, 7’/2ºT); Moreno e Rentería. Técnico: Juan Carlos Osório.
SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 13’/2ºT); Adriano, Danilo, Alan Patrick (Felipe Anderson, 29’/2ºT) e Elano (Bruno Aguiar, 44’/2ºT); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.