O Corinthians alcançou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Santos dentro da Vila Belmiro pelo placar de 1 x 0. O belo gol do Timão foi assinalado por Emerson Sheik. Com esse resultado, o time de Parque São Jorge abriu vantagem na briga por uma vaga na decisão da Libertadores.
Agora, na próxima quarta, no Pacaembu, o time corintiano jogará com a vantagem do empate para chegar à final da competição continental. Uma vitória do Peixe por 1 a 0 levará a decisão para a disputa por pênaltis.
No duelo disputado na Vila, o time do técnico Tite mostrou muita competência no sistema de marcação, alaiado a uma raça impressionante. O time da capital esteve sempre compacto e mereceu o resultado, pois anulou as jogadas de Ganso, Neymar e cia.
É bem verdade que depois do gol a seu favor, recuou para o campo de defesa e optou por jogar no contra-ataque. Acabou sofrendo a pressão santista. Ainda mais depois da expulsão de Emerson, quando eram decorridos 33 minutos da segunda etapa. Foi aí que apareceu o goleiro Cássio, que realizou importantes defesas e ratificou a vitória corintiana.
Ficha Técnica
SANTOS 0 x 1 CORINTHIANS
SANTOS – Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca (Felipe Anderson), Adriano, Elano (Borges) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Wallace) e Danilo; Emerson e Jorge Henrique. Técnico: Tite.
GOL – Emerson, aos 27 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Neymar (Santos); Cássio, Chicão, Alessandro e Leandro Castán (Corinthians).
CARTÃO VERMELHO – Emerson (Corinthians).
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
RENDA – R$ 969.701,00. PÚBLICO – 14.788 pagantes. LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).