Decisão da vaga ficou para o jogo do Engenhão
O Internacional empatou sem gols com o Fluminense na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O primeiro tempo foi bastante complicado. O Colorado teve dificuldades em passar pela forte marcação imposta pelo time carioca e praticamente não conseguiu concluir em gol.
Na etapa final, o Campeão de Tudo acertou o posicionamento e levou perigo ao adversário. Aos 12min, Leandro Damião sofreu pênalti, mas o goleiro Diego Cavalieri defendeu a cobrança de Dátolo. Aos 47min, Jô, que havia entrado no lugar de Dátolo, acertou a trave na última tentativa colorada.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 10 maio, no Engenhão-RJ. Para ficar com a classicação às quartas de final, o Inter precisa empatar com gols ou vencer por qualquer escore. Novo empate sem gols levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Agora, o Inter foca suas forças na final da Taça Farroupilha, contra o Grêmio, neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.
Ficha técnica
Internacional (0): Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo (Jô); Dagoberto (Jajá) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense (0): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Deco e Thiago Neves (Lanzini); Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Cartões amarelos: Sobis, Edinho, Deco (F), Tinga, Sandro Silva, Guiñazu, Nei (I).
Público: 32.268 (28.152). Renda: R$ 1.027.010,00.
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho (trio brasileiro).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
