Internacional espera tirar proveito de jogar dentro de casa
O Internacional recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, em partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Serão os primeiros 90 minutos de um duelo que terá o segundo capítulo no dia 10 de maio, quando os times voltam a se enfrentar no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os colorados estão encarando a partida como uma verdadeira decisão. O objetivo de todos é o de alcançar um bom resultado no primeiro jogo para decidir a classificação com mais tranquilidade na capital carioca. “Vamos ter que entrar com a 'faca nos dentes'. Agora é mata-mata, tem que ser diferente”, define Guiñazu, acostumado ao caráter eletrizante dos jogos da competição continental.
Vale destacar que o grupo colorado está em regime de concentração total deste a noite de segunda-feira, quando os jogadores foram para o hotel. “Vale tudo para ter o foco total. É um jogo que define muita coisa para a gente”, completa El Cholo.
A escalação será conhecida somente momentos antes do confronto, já que o técnico Dorival Júnior ainda aguarda pela recuperação plena do lateral Kleber. No treino com os portões fechados que foi realizado na tarde desta terça, o jogador participou normalmente da atividade. “Agora vamos ver como ele vai reagir. Vamos esperar até amanhã (quarta) para definir o time”, disse Dorival na entrevista coletiva concedida na véspera da partida.
No Tricolor, a exemplo do Inter, que não poderá contar com D'Alessandro, lesionado, o Fluminense também terá que lidar com desfalques. O atacante Wellington Nem sofreu um estiramento muscular e será substituído pelo ex-jogador colorado Rafael Sobis. Na zaga, Gum deve entrar no lugar de Leandro Euzébio, que recupera-se de uma pancada na costela. Provável escalação do time comandado por Abel Braga: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Thiago Neves e Deco; Rafael Sobis e Fred.
