Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Fluminense foi à Venezuela e manteve o aproveitamento de 100% na disputa da Taça Santander Libertadores. Além da vitória, o Tricolor assegurou a sua vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. O time carioca derrotou o Zamora (VEN) por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis no segundo tempo.
Agora, a próxima partida da equipe do técnico Abel Braga será diante do Boca Juniors, no dia 11, às 22h, no Engenhão. Já o Zamora, encara o Arsenal, no dia 10, às 19h30, também em casa.
Com esse resultado, o Fluminense chegou aos 12 pontos no Grupo 4 da Copa Libertadores, somando quatro vitórias em quatro jogos. O objetivo de agora por diante é encerrar essa fase com a melhor campanha e, assim, poder disputar as segundas partidas do mata-mata em casa.
FICHA TÉCNICA
ZAMORA 0 X 1 FLUMINENSE
Local: La Carolina, Barinas (VEN)
Data-Hora: 29/3/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Luis Alvarado (EQU) e Bryon Romero (EQU)
Cartões amarelos: Vargas (ZAM); Leandro Euzébio (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rafael Sobis 33″/2ºT (0-1)
ZAMORA (VEN): Forero, Nelson Semperena, Jaime Bustamante, Galezo e Dollbyz Rodrígues; Zafra, Vargas, Noriega e César Alexánder González; Zambrano (Yanes – 23'/2ºT) e Cordoba (Martínez – 12'/2ºT). Técnico: Oscar Gil
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves (Lanzini – 28'/2ºT); Wellington Nem (Rafael Sobis – 30'/2ºT) e Fred (Rafael Moura – 40'/2ºT). Técnico: Abel Braga