Conca comemora o terceiro gol do Fluminense, numa linda cobrança de falta
Numa partida que teve o seu início atrasado em mais de uma hora por conta da falta de potencial energético no estádio Engenhão, o Fluminense passou pelo Libertad, do Paraguai, por 3 a 1. Com esse resultado, a equipe carioca pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta, em Assunção, para obter a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
Mano Menezes, técnico da Seleção foi asistir à partida de ontem, todavia, por causa do apagão, teve que esperar um pouco mais de 1 hora para ver a bola rolando. A demora, acabou arrefecendo o ânimo dos tricolores que lotaram o estádio.
No jogo, o time das Laranjeiras começou aceso, indo prácima do seu oponente e conseguindo abrir o escore já aos três minutos. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Edinho tocou para trás e encontrou o atacante Rafael Moura livre para cabecear: 1 a 0.
O Fluminense continuou jogando ofensivamente e foiquem teve as melhores chances no primeiro tempo, principalmente com Fred. Mas, para azr dos tricolores, o bom lateral-esquerdo Júlio César, se lesionou e teve que ser substituído, entrando o volante Fernando Bob, fato esse que acabou prejudicando o esquema tático do técnico Enderson Moreira.
Para o segundo tempo, o time das Laranjeiras dosou mais a velocidade do jogo, permitindo que o Libertad passasse a tomar a iniciativa da partida e também pressionar em busca do empate, o que acabou conseguindo aos 15 minutos. Numa bola alçada na área, o goleiro Ricardo Berna saiu mal e Gamarra aproveitou para marcar o gol de cabeça, 1 x 1.
Necessitando de um bom resultado, pois jogava em casa, Enderson Moreira tirou Fernando Bob, e fez entrar o atacante Araújo. Logo em seguida, o meia Marquinho fez linda jogada individual e finalizou com precisão, fazendo o segundo gol do Fluminense, isso aos 27 minutos. 2 x 1.
Por último, consolidando o bom resultado, Conca, numa perfeita cobrança de falta aos 29, assegurou a boa vitória do time da rua Álvaro Chaves, 3 a 1 foi o placar final.
Ficha técnica
FLUMINENSE – 3 – Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Júlio César (Fernando Bob e depois Araújo); Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura (Diogo) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.
LIBERTAD – 1 – Vargas; Bonet, Portocarrero, Canuto e Samudio; Ayala, Gamarra, Cáceres e Rojas (Moreira); Núñez (Maciel) e Pavlovich (Orué). Técnico: Gregorio Pérez.
Gols – Rafael Moura, aos três minutos do primeiro tempo; Gamarra, aos 15, Marquinho, aos 27, e Conca, aos 29 minutos do segundo tempo;
Árbitro – Sergio Pezzotta (ARG);
Cartões amarelos – Cáceres, Ayala, Gamarra, Marquinho e Conca;
Renda e público – Não disponíveis;
Local – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
