×

Esporte

Libertadores: Em jogo dramático, Grêmio se garante na próxima fase

Grêmio conquistou uma classificação heróica diante do Huachipato

Na noite desta quinta-feira, com requintes de dramaticidade típica de uma decisão de Copa Libertadores, o Grêmio empatou com o Huachipato, em Talcahuano, interior chileno, pelo placar de 1 a 1, e garantiu sua classificação para etapa de oitavas de final da competição.

Zé Roberto abriu o marcador para o Tricolor na primeira etapa e Aceval empatou para os donos da casa a dois minutos do fim. Com este resultado, o Grêmio acabou na segunda colocação do Grupo 8 com oito pontos, superando o Huachipato no saldo de gols.

O Tricolor, que encerrou a participação na fase de grupos em segundo lugar no Grupo 8, vai ter pela frente o Independiente Santa Fé-COL nas oitavas de final da Libertadores. O meia Zé Roberto, melhor em campo e autor do gol gremista, terá que cumprir suspensão automática.

Após o encerramento do confronto, o técnico Pellicer resolveu tirar satisfação com Luxemburgo, o que saiu correndo e acabou provocando uma enorme briga dentro do gramado. Chegou a haver até invasão de campo, mas foi logo contornada pela polícia.

FICHA TÉCNICA

HUACHIPATO (CHI) 1X1 GRÊMIO

Local: Estádio CAP, em Talcahuano (CHI)
Data/Hora: Quinta-feira, 18/04/2013, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)
Público: 9.032 pessoas
Cartões Amarelos: Arrué e Núñez (HUA); Zé Roberto, Pará, Barcos e Fernando (GRE)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Zé Roberto, aos 32'/1ºT (0-1) e Aceval, aos 43'/2ºT (1-1)

HUACHIPATO: Veloso; Contreras, Muñoz, Aceval e Crovetto; Reyes, Sandoval (Arrué – 17'/2ºT) , Núñez (Llanos – 39'/1ºT) e González; Rodríguez e Falcone (Reynero – 14'/2ºT). Técnico: Jorge Pellicer.

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Adriano (Alex Telles – 24'/1ºT), Fernando, Souza e Zé Roberto; Vargas (Welliton – 33'/2ºT) e Barcos (Kleber – 32'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.