×

Esporte

Libertadores: Cruzeiro terá partida bastante difícil na Argentina

Jogadores do Cruzeiro estão prontos para o duelo dessa noite na Argentina

O Cruzeiro está pronto para a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores diante do San Lorenzo. Na tarde de ontem, terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira encerrou a preparação celeste para o duelo decisivo com um treinamento recreativo no estádio Nuevo Gasómetro, palco da partida contra os argentinos.

Após as atividades de reconhecimento do gramado, os jogadores estrelados concederam entrevista coletiva à imprensa e revelaram as suas impressões sobre ao local do confronto.

“O gramado é um pouco diferente do Mineirão e solta um pouco, mas dá para jogar. O estádio é alto e certamente vai ter pressão da torcida, mas isso não entra em campo. Serão 11 contra 11 e vamos buscar fazer um bom jogo”, comentou o meia Everton Ribeiro.

“É um estádio novo que eu ainda não tinha treinado. Mas pelo que a gente vivencia no futebol, dá para perceber que o estádio é bom de jogar. Vamos encontrar dificuldades, mas vai ser um bom palco”, reforçou o volante Henrique.

Aprovado o gramado da partida, o camisa 8 estrelado também falou sobre a atmosfera hostil que a equipe adversária vai acabar criando durante o duelo. Segundo o jogador, o Cruzeiro possui um time experiente que está pronto para suportar a pressão de jogar fora de casa.

“Vai ser um jogo de alto nível e muita disputa. A gente já vivencia jogos de pressão, com torcida contra e estamos preparados para fazer um grande jogo aqui”, avaliou.

A escalação do time mineiro deve ser a seguinte: Fábio, Ceará, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista.