×

Esporte

Libertadores: Corinthians não encontra dificuldades para vencer a primeira

Danilo foi um dos destaques da vitória do Timão

Jogando no Pacaembu, o Corinthians conquistou a primeira vitória na Copa Santander Libertadores de 2012. Diante do Nacional do Paraguai, o Timão fez 2 a 0 e alcançou a casa dos quatro pontos no Grupo 6, encostando dessa forma, no Cruz Azul (MEX), que tem seis e é o líder. Danilo e Jorge Henrique fizeram os gols do Alvinegro, que contaram com o apoio de mais de 30 mil corintianos.

Jogando sempre sob pressão quando se trata de Libertadores, grande obsessão da torcida corintiana, o Alvinegro precisava da vitória, já que empatou o primeiro duelo (contra o Táchira-VEN) e o Cruz Azul-MEX venceu as duas.

Com tranquilidade e mostrando um futebol bem superior ao seu oponente, o time paulista construiu o marcador sem muitas dificuldades, deixando a sua torcida sem “neuras” diante da eterna vontade de conquistar este título ainda inédito.

Agora, a equipe paulista voltará a campo pela competição, na próxima quarta-feira, diante do Cruz Azul, no México. Antes disso, no próximo sábado, pegará o Guarani, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2×0 NACIONAL (PAR)

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 7/3/2012 – 22h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza e Juan Maturana (CHI)

Público e renda: 29.336 pagantes / R$ 1.829.930,00
Cartões amarelos: Leandro Castán e Fábio Santos (COR)
GOLS: Danilo, 38'/1ºT (1-0); Jorge Henrique, 21'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas, 34'/2ºT) Danilo e Jorge Henrique (Emerson, 40'/2ºT); Liedson (Elton, 34'/2ºT). Técnico: Tite.

NACIONAL (PAR): Don, Mazacotte, Miranda, Raúl Piris e Mendoza; Riveros, Vilarreal, Cáceres (Cano, 18'/2ºT) e D. Orué; A. Orué (Rodrigo Teixeira, 10'/2ºT) e González (Bogado, intervalo). Técnico: Javier Torrente.