×

Esporte

Com erros de juiz, Corinthians empata e está eliminado

Paulinho fez o gol do empate corintiano, mas de nada adiantou

O almejado sonho do bicampeonato da Libertadores se encerrou na noite desta quarta-feira para o Corinthians. A equipe de Parque São Jorge empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors e permitiu ao time portenho seguir em frente na competição. Riquelme fez o gol argentino, enquanto que Paulinho empatou para o time paulista.

Destaque negativo para o árbitro Carlos Amarilla, que não assinalou um pênalti claro e posteriormente anulou equivocadamente o gol de Romarinho ao marcar impedimento do atacante corintiano. Tudo isso, ainda no primeiro tempo.

Com a classificação, o Boca enfrenará o também portenho Newell's Old Boys, que eliminou o Vélez Sarsfield e ratificou o carisma do treinador Carlos Bianchi, que nunca perdeu um mata-mata de Libertadores para equipes brasileiras.

No seu curr´culo, Bianchi passou pelo São Paulo na decisão de 1994, quando treinava o Vélez Sarsfield. Já com o Boca Juniors, fez dar adeus ao torneio, o Palmeiras (2000 e 2001), Vasco (2001), Paysandu (2003) e Santos (2003).

De quebra, o Boca confirmou a fama de carrasco dos times brasileiros, pois já venceu 13 confrntos e só foi derrotado em três deles.

Ao final do duelo, a enorme massa corintiana se limitou a cantar o hino do seu time, recebendo o aplauso dos jogadores, que também foram saudados pela Fiel.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 BOCA JUNIORS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 15/5/2013 – 22h
Árbitro: Carlos Amarilla (Fifa-PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

Renda/Público: R$ 2.709.112,50 / 36.319 pagantes
Cartões Amarelos: Alessandro, Paulinho e Emerson Sheik (COR); Orion, Blandi e Marín (BOC)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Riquelme, aos 24'/1ºT (0-1) e Paulinho, aos 5'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Edenílson, Intervalo), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Romarinho (Pato, Intervalo), Danilo (Douglas, 29'/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite.

BOCA JUNIORS: Orion; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente; Somoza, Erbes (Bravo, 34'/2ºT), Erviti e Sánchez Miño; Riquelme (Viatri, 22'/2ºT) e Blandi (Zárate, 38'/2ºT). Técnico: Carlos Bianchi.