Técnico e jogadores do Botafogo apostam na classificação do time diante do Unión Española
Pela Libertadores, o Botafogo entra em campo contra a Unión Española, nesta quarta-feira, às 19h45, no Maracanã, a uma vitória de sacramentar a classificação e a primeira posição do seu grupo. A chance é enxergada com bons olhos pelo técnico Eduardo Hungaro, que preparou o time durante a semana para uma boa atuação, a fim de superar um rival complicado.
“Se chegamos em uma situação muito boa para definir a classificação, é fruto do que os jogadores realizaram. Este jogo é muito importante vencer e definir a classificação. Temos o fator casa, que pesa muito, e uma motivação grande. Mas vamos encarar um grande adversário, invicto, tivemos dificuldades na casa deles. Vai ser um jogo de grande exigência, vamos precisar do nosso maior rendimento para vencer”, ressalta.
O treinador confirmou as entradas de Lucas, Bolatti e Henrique nas vagas dos suspensos Edílson, Gabriel e Ferreyra. Porém, lembrou que a estrutura da equipe não sofrerá alterações, em busca da quarta vitória no Maracanã na competição.
“Será um jogo de posse de bola intensa, pelos lados, sem abandonar o corredor central. Quando consegue encaixar característica de jogo, a equipe cresce, se torna dominar e controladora. Tem que ser uma equipe que ocupe espaços, circule a bola, saiba povoar o campo ofensivo e conte com a ajuda da torcida. Ela tem sido muito importante, nos ajudando bastante”, destaca.
