×

Esporte

Libertadores: Atlético-PR perde em casa e vaga será decidida na última rodada

Mesmo jogando em casa, o Atlético-PR fez por onde merecer a derrota

Para decepção da sua torcida, a decisão da vaga na próxima fase da Bridgestone Libertadores ficou para última rodada. Na noite desta quarta-feira (26), o Atlético Paranaense foi derrotado pelo Vélez Sarsfield, por 3 a 1, na Vila Capanema.

Com o resultado, os rubro-negros encaram o The Strongest, na Bolívia, no último duelo da fase de grupos, valendo vaga nas oitavas de final do torneio.

O duelo contra os bolivianos está marcado para o dia 8 de abril [terça-feira], às 19h45 [horário de Brasília], em La Paz, na Bolívia.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado na VIla Capanema, com chances claras para as duas equipes. Logo no primeiro minuto da partida, o atacante Bruno Mendes cabeceou e a zaga do Vélez tirou a bola em cima da linha. O Furacão seguiu pressionando, mas foram os argentinos que, em um contra-ataque, abriram o placar. Allione abriu o placar aos sete minutos.

O Furacão teve boas oportunidades na primeira etapa. Aos 18, Ederson alçou a bola na área pelo lado direito de ataque e Bruno Mendes cabeceou com perigo. Na pressão atleticana, a bola sobrou no lance seguinte para Mirabaje que concluiu da entrada da área para a defesa do goleiro Sosa.

Aos 28, o Furacão teve a melhor oportunidade para empatar. Ederson roubou a bola do goleiro argentino e serviu Bruno Mendes. Ele finalizou, mas a bola caprichosamente bateu na trave e saiu. Aos 35 e aos 38, mais duas boas chances nos pés de Bruno Mendes, mas que pararam na defesa argentina.

A segunda etapa iniciou novamente com pressão rubro-negra. Com a entrada de Marcelo, o Furacão criou boas oportunidades. Aos dois minutos, o camisa 7 concluiu da entrada da grande área para defesa de Sosa. No lance seguinte, Ederson recebeu a bola no lado esquerdo ofensivo e concluiu à direita do arqueiro argentino. Aos oito, veio o empate. Em excelente cobrança de falta de Mirabaje, Drausio balançou as redes.

Quando o Furacão era melhor, Lucas Pratto recebeu, aos 14 minutos, lançamento nas costas da defesa e bateu no canto. 2 a 1.

Aos 28 minutos, o Furacão teve diversas oportunidades no mesmo lance. Ederson concluiu, Sosa fez a defesa e, no rebote, Douglas Coutinho carimbou a trave dos visitantes.

No final da partida, quando o Rubro-Negro pressionava em busca do empate, Canteros aproveitou um rápido contra-ataque e deu números finais a partida. 3 a 1.

Ficha técnica:

Atlético Paranaense 1×3 Vélez Sarsfield

Copa Bridgestone Libertadores: Segunda fase – Quinta rodada

Data: 26/03/2014 [quarta-feira]

Horário: 22h

Local: Vila Capanema

Atlético Paranaense: Weverton, Sueliton, Manoel (Drausio), Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Mirabaje (Felipe); Coutinho, Ederson e Bruno Mendes (Marcelo).

Técnico Miguel Ángel Portugal

Vélez Sarsfield: Sosa; Cubero, Sebastian Dominguez, Tobio e Papa; Romero, Allione, Cabral ( Canteros) e Desabato; Correa (Cardozo) e Pratto (Nanni).

Técnico: José Oscar Flores

Gols: Allione, aos 7 min do 1º T, Pratto, aos 14' do 2º T (Vélez) e Canteros, aos 47' do 2º T; Dráusio aos 8' do 2º T (Atlético Paranaense)

Cartões amarelos: Sosa aos 28' do 1º T e Desabato, aos 32 do 2º T (Vélez); João Paulo, aos 31 do 2º T e Ederson aos 37' do 2º T (Atlético Paranaense)

Cartão vermelho: Fran Mérida (Atlético Paranaense), aos 6' do 2º T; Papa, aos 44' do 2º T (Vélez)

Público pagante: 11.585 (Total: 12.969)

Renda bruta: R$ 256.385,00

Renda líquida: R$ 158.064,00