×

Política

Lessa vê polícia em situação dramática e defende concurso para Defesa Social

Ao saber do assalto ao Banco Bradesco da cidade de Roteiro ex-governador Ronaldo Lessa criticou o governador Teotonio Vilela pela omissão na área da segurança pública. “Chega a ser dramática a falta de condições da nossa polícia para oferecer policiamento eficaz aos alagoanos. Tomei conhecimento do assalto também que dezenas de pessoas foram assassinadas nas últimas 72”, comentou Lessa. “O próximo governo precisa fazer concurso para a polícia. Se chegarmos lá, vamos fazer. Eu já fiz e farei de novo”, afirmou.

Lessa considera o governador diretamente responsável pela subida vertiginosa dos índices de violência em Alagoas. “Ele sabia da situação vivida pelas nossas polícias e se comprometeu em fazer concurso e colocar mais homens na segurança preventiva. E o que ele fez?”, inquiriu, “esqueceu o que disse e o reflexo está em cada bairro de Maceió, com o povo com medo e se sentindo desprotegido”.

Rememorando o tempo em que foi governador de Alagoas, citou o fato de ter criado a Defesa Social e realizado concurso públicos para policiais militares e civis. “Mesmo herdando um Estado destruído pelas irresponsabilidades do passado, tomamos decisão e exercemos plenamente a autoridade do cargo, para fazer o que precisava ser feito naquele momento”, disse Lessa, informando que o programa de governo da Frente Popular vai defender a realização de concurso para a área da Segurança Pública.