
“Quando Lula e Dilma convocaram Ronaldo Lessa para disputar mais uma vez o governo do Estado é porque sabiam que ele era o único capaz de tirar Alagoas do atraso em que se encontra; com os índices de violência que nos fazem ocupar o primeiro lugar em mortes no país”. A afirmação foi feita pelo candidato a vice-governador da Frente Popular por Alagoas, Joaquim Brito (PT), ao término da carreata que nesse arrastou centenas de carros e motocicletas pelas ruas de Maragogi e Japaratinga.
Joaquim Brito agradeceu a receptividade da população da região Norte, que sempre tem comparecido em massa para prestigiar os candidatos da Frente Popular e reafirmar o apoio à candidatura de Ronaldo Lessa ao governo e Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bomfim (PCdoB) ao Senado.
A caravana foi recepcionada por lideranças políticas, a exemplo do candidato a deputado estadual Marquinhos Madeira (PT), o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, o vice-presidente do PT, Gino César, vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos de diversos municípios da região.
“É preciso eleger lideranças jovens como Marquinhos Madeira (PT) e Flávia Cavalcante (PMDB), que representam o litoral Norte, para ajudar Ronaldo Lessa no trabalho de recuperação de Alagoas e garantir o fortalecimento da sua mais importante vocação econômica, que é o turismo. Vamos trabalhar para trazer mais desenvolvimento, mais empregos e renda para a população”, disse o candidato ao Senado pela Frente Popular, Eduardo Bomfim, destacando o importante papel que a Assembleia Legislativa e o Senado podem desempenhar para garantir mais recursos e investimentos para os municípios.
Em seu discurso, Ronaldo Lessa lembrou as ações executas por seu governo na região, como a recuperação e construção de estradas, casas e escolas. Reafirmou seu compromisso em investir em escolas profissionalizantes, para que os jovens tenham acesso ao primeiro emprego e, também, na construção do aeroporto de Maragogi, que apesar de ter sido viabilizado em seu governo ainda não saiu do papel.
“Maragogi há muito preciso ter seu aeroporto, Com o aumento do número de visitantes na região o movimento em hotéis, pousadas, em restaurantes, a economia informal, tudo isso cresce também. E isso traz renda para a população, para o município”, afirmou, ao criticar a falta de investimentos do atual governo não só no turismo como em todos os outros setores da economia alagoana.
“Se Alagoas tem um Centro de Convenções, ele foi construído em meu governo; com a ajuda de Lula fizemos o Aeroporto Zumbi dos Palmares, considerado um dos mais modernos do Nordeste; a Ceasa ganhou novas instalações. Investi na construção e reforma de mais de cem escolas, promovi concursos públicos com transparência; implantei a gestão democrática nas escolas e hoje o diretor e escolhido pelo voto direto; só na área de segurança foram 3 mil novos policiais contratados; construí a Unidade de Emergência do Agreste, criei o centro de tratamento do câncer, o Cacon, que é referência em Alagoas e tem atraído pacientes até de outros estados como Sergipe. E esse governo que está aí, o que fez?”, questionou.
“Vamos retomar os concursos públicos e alinhar o Estado à política nacional do presidente Lula e da futura presidenta Dilma Rousseff. Vamos dar mais trabalho e dignidade aos alagoanos e tratá-los com decência. “Vamos moralizar esse Estado e cuidar da nossa gente”, finalizou Ronaldo Lessa.