Roger Federer torce para que possa entrar em quadra na Austrália
O suíço Roger Federer, cabeça de chave número 2 do Torneio de Doha, se viu obrigado a desistir de disputar a semifinal do ATP 250 realizado no Catar, nesta sexta-feira, por conta de fortes dores nas costas. Essa delicada e triste desistência acontece dez dias antes do início do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e sua presença na competição agora passou a ser colocada em xeque.
Diante da posição tomada por Federer, o francês Jo-Wilfried Tsonga assegurou presença na decisão da competição sem precisar entrar em quadra. Agora, ele espera apenas pela definição do vencedor da outra semifinal, que reunirá o espanhol Rafael Nadal e o também francês Gael Monfils nesta sexta.
Porém, mesmo com essa fatalidade, o tenista número 3 do mundo está confiante de que poderá estar em quadra para jogar o Aberto da Austrália, em Melbourne, onde poderá lutar pelo seu 17.º título de Grand Slam, ampliando o recorde que ostenta com as suas atuais 16 conquistas na série dos quatro principais torneios do circuito profissional.
