O Departamento Médico do Corinthians confirmou nesta terça-feira que o atacante Ronaldo não poderá participar do jogo diante do Vasco, domingo, no Estádio do Pacaembu, partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
No domingo que passou, o Fenômeno se contundiu durante o primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vitória, em Salvador, na sua sétima partida consecutiva pela equipe do Parque São Jorge. Logo em seguida ao jogo, ninguém, nem mesmo o jogador, quis estabelecer prazo para o retorno, ou assegurar a participação do atacante diante do clube carioca.
Segundo a informação oficial do clube paulista, Ronaldo também não tem presença assegurada no confronto com o Goiás, no dia 5 de dezembro, na rodada final do Brasileirão, em Goiânia.
Na bateria de exames realizados na manhã desta terça-feira, ficou constatado aquilo que o corpo clínico alvinegro já projetava: o jogador sofreu uma pequena lesão na sua coxa direita e não terá a mínima condição de atuar no fim de semana. O ídolo já iniciou o tratamento intensivo, porém, passará por avaliações constantes, para ver a possibilidade de atuar na última rodada.