×

Esporte

Lesão impediu penedense Juliana de ser aprovada para árbitra da CBFS

Penedense Juliana se prepara para a nova oportunidade

Uma contusão no tornozelo, provocada por um pequeno acidente de moto, impediu a árbitra penedense Juliana Oliveira da Cruz, de ser aprovada e consequentemente, fazer parte do quadro de árbitos da Confederação Brasileira de Futsal, ou CBFS.

Mesmo lesionada, Juliana cumpriu quase que todas as etapas dos testes físicos, mas viu o seu esforço e seu sonho cairem por terra, em parte, quando foi obrigada a fazer o “tiro” dos 1000m. Infelizmente, a juíza penedense só conseguiu correr cerca de 600m e foi reprovada pela entidade. Mas diante da situação que ela apresentou e do seu enorme potencial, um novo teste ficou agendado para meados de dezembro, período mais que necessário para a sua completa recuperação.

Apesar de demonstrar uma certa tristeza e não poderia ser de outra forma, nossa árbitra não se abateu e disse que tem tudo para ser aprovada durante a realização do novo exame. “De certa forma, isso até me deu mais experiência e tenho certeza que passarei da próxima vez”, disse Juliana, que terá que fazer na nova oportunidade, única e exclusivamente a prova dos 100om, pois nas demais ela já foi aprovada.

Até lá, os trabalhos de recuperação com fisioterapia será intensificado, aliado ao condicionamento físico, que não pode ser deixado de lado, pois o grau de exigência nesses testes é intenso. O apoio dos amigos, aliado ao suporte que os “Panteras” vem lhe dando, tem feito com que ela supere o quanto antes, essa situação.

Enquanto fazíamos essa reportagem, tomamos conhecimento, por parte da própria juíza, que sua documentação já foi toda remetida para a CBFS, restando apenas esse teste dos 1000m, para que a mesma seja efetivada no quadro da entidade máxima do futsal no nosso país.