A professora e atual presidente do Partido dos Trabalhadores em Maceió, Lenilda Lima, foi nomeada na manhã desta terça-feira, 21, como a nova superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Lenilda assume a vaga no lugar de Estevão Oliveira que ocupou o cargo durante os últimos anos, período esse marcado por graves acusações e escândalos envolvendo o Instituto em Alagoas.
Lenilda chega à direção do órgão por meio de uma indicação da executiva estadual do PT e deixa para trás políticos de peso que ainda anseiam por uma vaga no Governo Dilma, como o ex-presidente da Ceal, Joaquim Brito e o ex-deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão.
A expectativa agora gira em torno da cerimônia de posse da nova superintendente que ainda não tem data certa para acontecer. Lenilda Lima reúne todas as ferramentas possíveis para fazer uma boa administração frente ao órgão que foi reestruturado durante o governo Lula e hoje conta com novas metodologias que facilitam o dialogo entre o Instituto e a sociedade.