O primeiro leilão de transmissão de energia elétrica deste ano está marcado para 10 de junho, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), em São Paulo. A disputa será dividida em três lotes de empreendimentos com extensão total de 430 quilômetros, investimentos da ordem de R$ 750 milhões e criação de 4,5 mil empregos diretos.
O edital foi aprovado hoje (10) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo do leilão é a contratação de concessões de empreendimentos que vão integrar a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).
O vencedor do leilão será quem apresentar a menor proposta financeira para cada lote. Para participação no leilão, os proponentes devem aportar garantia de 1% do valor do investimento estimado pela Aneel. A garantia de fiel cumprimento corresponde a 5% do valor do investimento e deve ser aportada pelo vencedor do leilão até dois dias úteis antes da assinatura do contrato.
A inscrição para participar do leilão deverá ser feita nos dias 7 e 8 de junho. A Aneel vai fazer uma reunião de esclarecimentos do procedimento do leilão no dia 19 de maio, em Brasília.