Skip to content

Lei Seca não consegue diminuir a criminalidade em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Lei Seca não consegue diminuir a criminalidade em Penedo

Blog

Lei Seca não consegue diminuir a criminalidade em Penedo

O decreto que instituiu a Lei Seca em Penedo tem sido cumprido rigorosamente pelos donos de bares e restaurantes que já demitiram alguns funcionários e anunciaram novas demissões para os próximos dias. Em alguns casos foi relatado que pessoas que estavam apenas comprando um sanduíche tiveram que levar para comer em casa, sendo neste caso cerceadas suas garantias constitucionais, estabelecidas no artigo 5º da Constituição Federal.

Por outra vertente o objetivo principal do decreto que seria diminuir a criminalidade em Penedo, não tem surtido efeito e os dados revelam que homicídios continuaram a acontecer em horário diferenciado do estipulado pela Lei Seca, assaltos a mão armada aumentaram consideravelmente e atos de vandalismo são registrados quase que diariamente pelas autoridades policiais.

Na orla da cidade as duas praças de taxis ficam completamente vazias, deixando a população sem o serviço caso necessite. O fato é que devido aos bares fecharem e não haver movimento de pessoas, os taxistas tornam-se alvos fáceis para a ação dos bandidos.

A cidade que é turística está deixando de receber visitantes pelo fato de não oferecer a mínima condição de alimentação após as 22horas. Na próxima semana o Tribunal de Justiça apreciará matéria que envolve o decreto da Lei Seca em Penedo e decidirá sobre a continuação ou não do fechamento dos bares e restaurantes no período noturno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também