×

Cultura

Leci Brandão nos ?Melhores Momentos do Aplauso?

A cantora e compositora Leci Brandão finaliza neste domingo(29), das 10h ao meio dia, na Educativa FM(107,7 MHz), a série “Melhores Momentos do Aplauso”. Sendo que esta audição apresenta uma seleção musical totalmente inédita em que os ouvintes e fãs da cantora poderão conferir um novo repertório, além de fazer um passeio pela vida artística e de militância política da artista.

Leci começou sua carreira no início da década de 70, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira. Ao longo de sua carreira, gravou 20 álbuns e três compactos. Entre os maiores sucessos gravados por Leci, estão “Isso é Fundo de Quintal”, “Só Quero Te Namorar”, “Café com Pão”, “Papai Vadiou” “Olodum Força Divina” e “Deixa pra Lá”.

Atualmente, além de se dedicar à carreira musical, é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Também vem exercendo a função de comentarista dos desfiles de escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, pela Rede Globo.

Em 2010, Leci Brandão filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e candidatou-se ao cargo de Deputada Estadual pelo estado de São Paulo, tendo sido eleita. Sua defesa dá ênfase à negros, igualdade racial, combate ao racismo e a inclusão do samba na política cultural do Estado de São Paulo, entre outras propostas.

O “Aplauso”tem pesquisa, roteiro musical e supervisão geral de Givaldo Kleber,trabalhos técnicos de Edson Silva e apresentação de Elias Ferreira. Contatos com a produção pelo telefone 8822-2790/ 9143-2610 ou através do nosso e-mail: aplausofm107@hotmail.com.